Aquidauana está entre os 31 municípios sul-mato-grossenses contemplados com recursos do Governo Federal para custeio de hospitais e unidades de saúde. O montante total é de R$ 8,7 milhões e foi destinado ao Estado pelo senador Waldemir Moka (MDB). O dinheiro já está disponível na conta das prefeituras e só poderá ser gasto com o pagamento de água, luz e serviços terceirizados, como limpeza e manutenção. No caso de Aquidauana, os recursos atingem R$ 300 mil.

Moka afirma que, nos próximos dias, o Ministério da Saúde vai liberar recursos para investimento no setor. Os repasses serão utilizados para compra de ambulâncias, equipamentos hospitalares e gabinetes odontológicos. Desde janeiro deste ano, os repasses são feitos por meio de dois blocos, sendo um de custeio e outro de investimento.

A expectativa do Ministério da Saúde é que a mudança favoreça o uso dos recursos por parte dos gestores, que terão mais liberdade para definir para quais políticas serão destinados os investimentos.

Expresso MS

(*Foto: segundo o senador Moka, recursos já estão disponíveis nas prefeituras de Aquidauana e dos outros municípios contemplados / Arquivo)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em PREFEITURA DE AQUIDAUANA

Checar também

Prefeito entrega mais uma pá carregadeira para a Secretaria de Obras

Prefeito entrega mais uma pá carregadeira para a Secretaria de Obras O prefeito Odilon Rib…