O vereador Valter Neves solicitou à Prefeitura de Aquidauana a instalação de um redutor de velocidade na Rua Oscar Trindade de Barros, em frente ao Atlântico Super Center. Segundo o parlamentar, a movimentação de veículos e pedestres é frequente no local, e necessita de medidas que garantam mais segurança e diminuam risco de acidente.

O redutor solicitado é o Traffic Calm (Acalmar o Tráfico), que se baseia no uso de faixas elevadas para travessia de pedestres. Segundo o aposentado Fernando Souza, de 64 anos, morador na região há 26 anos, é importante que o executivo municipal atenda à solicitação para garantir que a via não se transforme em “pista de corrida” e palco de acidentes.

“Vai ser bem-vinda esta lombada eletrônica. De dia nem é tão perigoso, mas de noite a rua vira pista de corrida, ainda mais depois que recapearam o asfalto”, disse. A dona de casa Lucimara Lima, de 36 anos, também aprovou a ideia. “Todo investimento feito na cidade é bom. Tem que instalar essa lombada logo, porque aqui tem acidente direto”, alertou.

 

O PANTANEIRO

Colaborou Luiz Guido Jr.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Politica

Checar também

Servidor com filho deficiente pode ter redução de jornada sem prejuízo salarial

Um projeto de autoria do senador Waldemir Moka (MDB), que prevê redução de jornada de trab…