O Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli, quer melhorar o ambiente de negócios e discutir com a sociedade civil organizada um Projeto de Lei que Institui a Liberdade Econômica na cidade de Aquidauana.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Será um facilitador a abertura de estabelecimentos na Princesa do Sul, ao priorizar procedimentos declaratórios das atividades de baixo risco com base no local de vistorias.

Além disso, os processos de autorização serão digitais, novo passo para a simplificação do ambiente de negócios em nossa cidade.

Em um pronunciamento na Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli foi enfático na busca de um facilitador desse problema para pequenos comerciantes, possibilitando a redução da burocracia; o que será uma conquista para os empresários que passam a ter um ambiente de negócios mais ágil e moderno justamente em meio à pandemia do Covid-19.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Em seu discurso, o vereador disse querer facilitar e possibilitar a obtenção do licenciamento exclusivamente digital e declaratório às seguintes atividades: de produção e distribuição cultural, de locais de culto, de mercados colaborativos, de mercados digitais, de atividades agrícolas de produtos orgânicos, de coworking, de incubadoras, entre outras.

Para o Presidente da Câmara, se a população tem interesse na melhoria do ambiente de negócios e, para que a sua empresa possa crescer, deve participar desse debate que será levado aos quatro cantos da cidade, para que muitas pessoas que vivem na informalidade ou tem o desejo de tocar um negócio, um projeto ou algo nesse aspecto, possa ter oportunidade.

Existem hoje centenas de pessoas no município que comercializam seus produtos na informalidade, como é o caso de uma professora aposentada que vende bolos caseiros de casa em casa e conversou com a reportagem. Perguntada sobre o motivo pelo qual a mesma não abria seu próprio negócio, a mesma respondeu que a burocracia era um dos grandes impedimentos; e que talvez o Projeto de Liberdade Econômica possa possibilitar o sonho de abrir uma pequena porta e “ tocar seu negócio”.

Ouça o vídeo abaixo com o pronunciamento do vereador feito na última sessão da Câmara Municipal de Aquidauana, onde você poderá receber orientações sobre “ o fim do alvará”. E como diminuir a burocracia e promover incentivos aos empreendedores de Aquidauana.

 

 

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região

No início desta semana, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul,…