Em um evento do Democratas, realizado em Dourados no última sábado (15), ficou oficializado nome do vereador Dinho Vital como pré-candidato a prefeitura de Anastácio. Participaram do evento o vice-governador Murilo Zauhit, os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosa, além dos ministros sul-mato-grossenses Tereza Cristina (Agricultura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

Segundo Murilo Zauhit, o partido está se reestrutura e buscando maior representatividade de forma majoritárias em mais municípios do Estado. “O nome do vereador Dinho Vital está colocado e a ele cabe conduzir a conversa com os demais aliados nossos, inclusive do Governo nesse sentido”, confirma o vice-governador.

Para o Mandetta, ministro da Saúde, a escolha de Dinho é mais do que certeira, principalmente por conhecer o seu trabalhando sendo amigo pessoal. “Ele está preparado, motivado e o mais importante, as pesquisas mostram um cenário muito positivo, sem rejeição e já com a aprovação igual aos principais concorrentes, só que subindo, essa é a hora de nos unirmos e em breve vamos estar lá junto com nosso partido”, destaca o ministro.

Já para Dinho, que é atualmente considerado o vereador mais atuante da Câmara e está coligado ao partido desde o ano de 2000, esses laços de amizades são determinantes na hora de organizar projetos de crescimento para o município.

“É muito mais fácil desenvolver projetos e ações quando se está alinhado com o estado e com o governo federal, neste sentido nosso intuído é de desenvolver Anastácio, aproveitando o papel estratégico que o DEM exerce no contexto do Estado, com o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura Murilo Zauith e no cenário nacional através dos nossos dois ministros que ocupam posições exponenciais, Mandetta na Saúde e Tereza Cristina, da Agricultura e Pecuária”, afirma Dinho.

Ainda sobre o partido, Dinho Vital disse que está conversando com o Secretário Geral do Democratas, Marco Aurélio Santullo, estamos vendo uma data na agenda dos ministros Mandetta e Tereza Cristina para a realização de um encontro regional em Anastácio, oportunidade para recebermos os filiados de toda a região Sudoeste de MS. Finalizou.

O PANTANEIRO

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

PSD de Mato Grosso do Sul filia Valter Neves, e forma a maior bancada na Câmara de Aquidauana

 Na noite de ontem (03), a presidente municipal do PSD de Aquidauana, Viviane Orro abonou …