A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde.
Na noite de ontem, 05, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) foi condecorado com a Comenda do Mérito Legislativo, a maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa de MS. Neste ano, 40 personalidades foram agraciadas com essa homenagem, que é um reconhecimento público àqueles que atuam e prestam relevantes serviços no Estado.
A honraria foi proposta ao prefeito Odilon Ribeiro por indicação do deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), que na sessão solene fez a entrega da homenagem e parabenizou ao prefeito pelas conquistas e o trabalho que vem fazendo na administração pública de Aquidauana, assegurando ações para o desenvolvimento da cidade e atendendo aos anseios da comunidade por melhorias no município.
Emocionado e agradecido por receber tamanha honraria pública, o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, secretários e servidores, agradeceu a indicação do deputado Herculano e demais parlamentares pela aprovação de seu nome para receber a comenda.
“Esse é um reconhecimento que recebo e divido com minha equipe, com a minha esposa e a minha família. Obrigado ao deputado Herculano e aos demais parlamentares da Assembleia Legislativa por essa homenagem, que significa muito para mim e para nossa administração. Aquidauana é uma cidade acolhedora, que temos orgulho de viver e de trabalhar por ela e pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Deus sempre ajuda quem trabalha!”, pontuou o prefeito Odilon Ribeiro.
A sessão de outorga da Comenda do Mérito Legislativo é realizada uma vez ao ano, desde que foi instituída em 1.985 e neste ano, ela integra o calendário de eventos em comemoração aos 40 anos do Legislativo com uma sessão especial, proposta pelos 24 deputados atualmente em mandato.
A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde.

 

› FONTE: AGECOM/ Com informações da ALMS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

Ruas são calçadas com lajotas produzidas no presidio de Aquidauana

Manhã quente de ontem, terça-feira, 05 de novembro, aproveitando o tempo estável, a equipe…