O vereador Dinho Vital ficou conhecido na cidade de Anastácio pela sua oposição ferrenha ao prefeito Nildo Alves e por sua postura de abandonar a cidade de Anastácio onde era vereador para ocupar o cargo de secretário na cidade de Miranda em plena vigência de seu mandato.

Só vinha final de semana para fazer seu programa de rádio e para gravar vídeos de denúncias contra o prefeito Nildo Alves.

Foram vários os pedidos e reivindicações da comunidade do Assentamento Monjolinho, Boa Esperança e Anda Lúcia que transitam diariamente nesta região, solicitei na última sessão na câmara municipal. (Dinho Vital)

No dia ao declarar o seu  apoio ao prefeito ao prefeito Nildo, o vereador tirou todos os vídeos de suas páginas.

Sua postura sempre foi coerente, não havia motivos para os vídeos de denúncias desaparecerem.

Dizem a velhas raposas que política  é a arte “ de comer sapo e arrotar peru ”, mas com todo respeito ao vereador Dinho Vital “ Tem sapo que não dá para engolir ”, principalmente sapo que não gosta de nordestino.

Dinho era conhecido em Anastácio como o único vereador de oposição ao prefeito Nildo Alves, suas postagens de denúncias em sua página no Facebook todas desapareceram.

O Prefeito de Anastácio disse em suas explicações  “ que foi grandeza do vereador Dinho  que fez uma grande reflexão e estava arrependido”, sua mãe seria candidata em seu lugar e ele teria um espaço em sua futura administração ou iria ocupar espaço em Miranda.

Três adversários juntos na tentativa de manter o poder que segundo as últimas  pesquisas o próximo prefeito será Douglas Figueiredo.

Foram diversos vídeos, denúncias, acusações. O Vereador intensificou discurso crítico ao Paço. Mas, próximo a convenção, mudou de postura, com afagos ao prefeito municipal. A População incrédula e revoltada não conseguia fazer a leitura do comportamento do vereador, com medo da reação de seu eleitorado lança sua cândida mãe como candidata a vereadora

Nas redes sociais a postura do vereador foi unânime “ ele mais perde do que ganha ao passar de oposição a fiel aliado do prefeito

Para ser uma verdadeira “mudança”, é necessário vivê-la, de forma plena, ao contrário disso, é só uma mudança momentânea que lá na frente voltará a ser o que era antes, frustrando planos e pessoas que muitas vezes acreditam ser mudança o que nunca deixou de ser mais do mesmo.(Dinho Vital )

A bolsa de apostas agora é que ele deve bater em retirada e sair da vida pública, depois de mudar de postura política. Sua atitude ainda repercute dentro da legenda no município de Anastácio e o efeito colateral está sendo chamado de “ efeito Geraldo da Conceição “ que depois de fazer oposição ao saudoso prefeito Cláudio Valério, uniu-se ao mesmo e perdeu todas as eleições que disputou. Nas redes sociais a população mostra sua indignação….o futuro do vereador Dinho Vital é incerto e não sabido.

Em Live ao lado do vereador Dinho Vital, sua mãe Maria Vital renuncia após condenação na justiça eleitoral por Improbidade Administrativa, também por motivo eleitoral, relacionado a eleição de uma jovem ao Conselho Tutelar, o vereador tenta explicar a população  seus próximos passos.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

Urnas embalam MS rumo ao ‘Centrão’ com DEM e PSD

A cada 3 cidades sul-mato-grossenses, uma será comandada por prefeito de partido alinhado …