Espaços importantes na chapa do PSDB. Desta forma a executiva regional do DEM pode optar por encampar a chapa à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), se puder indicar o candidato a vice-governador e uma das duas vagas para disputa ao Senado.

O presidente estadual do DEM, e pré-candidato a senador, Murilo Zauith, confirmou que a sigla pediu espaço na cabeça de chapa da coligação tucana, e afirmou que tal solicitação não foi feita por ele.

 

“Os dois deputados federais levaram essa proposta para o Reinaldo”, revelou Zauith, ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador, referindo-se a Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina.

Além da vaga de vice, que seria oferecida ao deputado estadual Barbosinha, o DEM também quer uma das duas vagas para o Senado, o que poderia criar um impasse na chapa tucana, que já tem dois nomes postos para esta disputa, os pré-candidatos a senador Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelsinho Trad (PTB).

A chegada de Murilo implicaria na consequente saída da chapa tucana de um dos dois pré-candidatos já apresentados, Nelsinho ou Miglioli, e já é vista como foco de crise para alguns correligionários do governador Reinaldo Azambuja, que preferem ‘se informar melhor’ antes de posicionamento público.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

PMN rejeita candidatura, e Valéria Monteiro é expulsa de convenção

Em convenção realizada neste sábado (21) em Brasília, o PMN rejeitou a candidatura da jorn…