Por volta das 20 horas de ontem (09.10), um homem foi preso depois de roubar uma considerável quantia em dinheiro de um Posto de Combustível em Aquidauana e smartphones dos funcionários do estabelecimento, acompanhado de um comparsa.
 
As vítimas ligaram para a Central de Operações 190 assim que os criminosos saíram do local. Segundo eles, dois homens chegaram em uma motocicleta, anunciaram o assalto e ordenaram que se colocassem de joelhos, ameaçando-os caso reagissem. Já no local dos fatos, a equipe de Força Tática do 7º Batalhão PM recebeu dos frentistas as características dos autores, haja vista um deles ter retirado o capacete e mostrado seu rosto durante o anuncio do roubo.
 
De posse de todas as características dos criminosos, de suas vestimentas e da motocicleta que usaram, a guarnição imediatamente suspeitou de um morador do Conjunto Habitacional Cristo Rei (Anastácio), conhecido no meio policial por ser do Regime Semiaberto e costumeiramente praticar delitos nesta região. Em contato com o Estabelecimento Penal, a guarnição soube que naquele dia, tal indivíduo não compareceu para cumprir sua pena diária.
 
Imediatamente, os policiais militares, com o apoio das equipes de Radiopatrulha de Aquidauana e Anastácio e equipe Getam, iniciaram uma serie de rondas, principalmente no Conjunto ‘Cristo Rei’ e entraram em contato com uma moradora local, tia do suspeito. Questionada, a mesma afirmou que o sobrinho havia saído mais cedo com uma motocicleta, chegado em casa horas depois e saído novamente. Todas as informações prestadas pela parente, coincidiam com a conduta do suspeito.
 
Em rondas pela redondeza, o autor foi localizado andando livremente pela calçada. Durante a abordagem, negou ter participado do ocorrido, mas foi reconhecido pelas vítimas, bem como a motocicleta utilizada na prática do roubo.
 
À luz dos fatos, o homem de 31 anos de idade foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, para as providências necessárias. 
 
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍTICA

Checar também

Coligação do PSDB terá maioria na Assembleia

A coligação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elegeu 16 dos 24 deputados estaduais, e…