Quadrilha especializada em furto e receptação de gado foi desarticulada pela Polícia Civil de Aquidauana, em ação conjunta com o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), nesta quinta-feira (17).

A ação resultou na prisão de cinco pessoas – entre as quais quatro foram interceptadas no momento em que fugiam de Aquidauana para Ponta Porã, já com o conhecimento de que eram investigadas e poderiam ser presas a qualquer momento.

De acordo com a Polícia Civil, três dos envolvidos já haviam sido presos na quarta-feira (16), por furto de gado em uma propriedade localizada na área rural de Aquidauana.

O plano de fuga era liderado por José Erasmo Campos da Silva, 38 anos, o “Tibiba”, que é bastante conhecido no meio policial. Além de já ter sido preso por tráfico de drogas, ele foi vítima de um atentado no Bairro Nova Aquidauana, em julho de 2017, quando o seu sobrinho, Leandro da Costa, acabou morrendo.

Os outro quatro integrantes da quadrilha são Fernando do Couto da Silva, Osvaldo Oliveira da Silva, Etaniel Barros Cabral e Moisés de Melo. A função de cada um deles na associação criminosa não foi revelada. A ação ainda registrou a apreensão de 15 cabeças de gado, com valor total aproximado de R$ 20 mil, dois carros, uma moto, um caminhão com carroceria específica para transporte de gado e dinheiro proveniente dos crimes.

Ainda conforme a Polícia Civil, os crimes de associação criminosa e receptação são juridicamente considerados crimes permanentes, autorizando as prisões em flagrante. (*Foto: cinco integrantes da quadrilha foram presos nesta quinta-feira – Reprodução)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Policial

Checar também

Em Aquidauana, PRF apreende 523 quilos de maconha e recupera veículo furtado em SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (15) 523 quilos de maconha…