Em uma mega operação nacional a Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (31) mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão em Aquidauana. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a Operação Caixa Forte visa investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por facção criminosa com atuação em todo o território nacional.

Em Mato Grosso do Sul estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 85 de prisão. Além disso são cumpridos mandados em cinco unidades prisionais, sendo 51 presos.

Mandados de busca são cumpridos em Água Clara, Aquidauana, Bataguassu, Bandeirantes, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas. Os mandados de prisão são cumpridos nessas cidades citadas e também em Bonito.

Foram contabilizados 172 presos alvos da fase dois da operação Caixa Forte, espalhados em 31 estabelecimentos prisionais em 14 Estados do Brasil.

A Operação está sendo cumprida em 19 estados e no Distrito Federal pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela própria PF. A ação de hoje envolve cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais, sendo 422 Mandados de Prisão Preventiva e 201 Mandados de Busca e Apreensão; além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte (MG).

Fonte: Midiamax

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Policial

Checar também

Recém-nascido é encontrado vivo dentro de sacola plástica na calçada em MS

Um recém-nascido foi encontrado na rua, na cidade de Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo…