Os policiais civis de Anastácio e Miranda atuaram juntos para fechar uma boca de fumo no bairro Cristo Rei, em Anastácio. Três pessoas que estavam no local foram presas. A Polícia ainda apreendeu porções de maconha que estavam escondidas na casa, a balança utilizada para pesar a droga e a moto utilizada para entrega.

Segundo informações, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Anastácio receberam a informação dos policiais do SIG do 1º DP de Aquidauana de que no bairro Cristo estaria ocorrendo a prática do tráfico de drogas. Com as informações, os policiais foram ao local e perceberam movimentação em frente à residência.

Os policiais de Anastácio pediram apoio do 1º DP de Aquidauana e abordaram os suspeitos. No local, um homem de 20 anos foi abordado na varanda da casa e segundo homem de 19 anos, ao perceber a presença dos policiais, ficou nervoso e tentou sair para dentro da residência, mas foi abordado em seguida. No interior da casa estava a mulher de 23 anos.

Todos os suspeitos afirmavam que eram apenas usuários de droga e que não teria nada de errado na casa, porém, estavam todos estavam nervosos. A suspeita foi indagada sobre o tráfico de drogas, mas certa de que a equipe policial não encontraria entorpecente no local, autorizou a entrada e buscas na residência.

No banheiro da casa, dentro do cesto de lixo, foram localizadas oito porções (aproximadamente 28g) de maconha; na cozinha, foram encontrados um caderno contendo as anotações da venda da droga e um rolo de papel filme para embalar a substância entorpecente; no quarto, dentro do guarda roupa, foi localizada uma balança de precisão utilizada para pesar a droga. Do lado de fora casa foi encontrada uma motocicleta HONDA, ano 2015/2015, de cor preta, utilizada para entregar o entorpecente.

Após a localização das drogas e dos apetrechos para o tráfico, a suspeita confirmou que a casa era utilizada para a prática do tráfico de drogas e que ela seria a responsável pelas anotações da venda do entorpecente. Os outros dois suspeitos confirmaram a prática do tráfico de drogas e assumiram a propriedade da droga. Sendo assim, foi dada voz de prisão aos autores.

Os entorpecentes, os objetivos utilizados para preparação da droga, o caderno contendo a contabilidade do grupo e o veículo utilizado para o tráfico foram apreendidos. No interrogatório a mulher e o homem 20 anos, responsáveis pela casa, confessaram a prática do tráfico de drogas e relataram a função de cada um. Já o homem de 19 anos negou o envolvimento.

Os autores foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações continuam através do Inquérito Policial com a finalidade de esclarecer os fatos. A polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou pelo whatsapp nº 99326-7827.

(com informações da Polícia Civil)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Policial

Checar também

Frota de aviões e imóveis são alvos de ação contra o tráfico

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (6) em Mato Grosso do Sul e em Goiás a …