Um professor armado invadiu, por volta das 12h30 desta sexta-feira, a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no Setor bancário Norte. Ele levava uma faca de caça, cinco dardos e uma ‘besta’, equipamento que lança flechas e foi usado no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).

Homem subiu ao 12º andar e solicitou conversa com o secretário; governador em exercício determinou afastamento imediato do professor

Segundo a Polícia Militar, o homem subiu ao 12º andar, onde fica gabinete do secretário de Educação Rafael Parente, e solicitou uma conversa com ele. No entanto, funcionários perceberam uma parte da arma para fora da mochila que carregava e chamaram a polícia. O professor foi conduzido para o 5ºDP.

No Twitter, o secretário Rafael Parente confirmou a invasão do professor. “É fato que um homem entrou armado na Sede I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir”, escreveu. Parente também divulgou na rede social a determinação do governador em exercício, Paco Britto, de afastar o professor. “Secretário, determino o afastamento imediato e abertura de PAD do professor que entrou armado.

Rafael Parente

@Rafael_Parente

Também é fato que estamos registrando alguns casos de ameaças de alunos. A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do @Gov_DF já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana.

Rafael Parente

@Rafael_Parente

“Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na impressa) na SEDE I.
Paco Britto
Governador em exercício.”

TERRA

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Filha de PM assistia vídeos no celular momentos antes de atirar na própria cabeça em MS

Antes de atirar contra a própria cabeça na noite deste domingo (17), a filha do policial m…