Menos de 24 horas depois de ter apreendido mais de 45 quilos de maconha em uma residência localizada nos Altos da cidade de Anastácio, as equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar realizaram nova apreensão de drogas na mesma cidade. Desta vez, a equipe de Força Tática, responsável por esta ação, apreendeu mais 40  quilos do mesmo produto.

Tudo teve início às 13 horas de ontem (15), após denúncia anônima sobre uma estranha movimentação de pessoas em residência localizada no Conjunto Habitacional Lídio Barbieri. Com isso, a guarnição de serviço foi até o local para averiguar a veracidade das informações e lá se deparou com um casal saindo da residência para entrar em um táxi que os aguardava em frente à casa.

Ao ver os policiais militares, o homem dirigiu-se sorrateiramente para os fundos da moradia, e a mulher, gestante, se apresentou aos policiais militares. Com ela foi encontrada uma porção de maconha. Questionada sobre as denúncias e sobre o homem que estava na casa, a jovem de 17 anos de idade não soube dizer ao certo, dando informações desconexas.

Paralelo a isso, um fato chamou a atenção dos policiais – um forte odor de maconha vindo do interior da casa. Tal suspeita materializou-se quando a guarnição de serviço encontrou, guardado dentro de duas sacolas pretas, 41 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 40 quilos da droga. Ali ainda foram encontrados diversos produtos de origem não comprovada, além de quantias em dinheiro.

Dadas as circunstâncias, os policiais militares foram rumo a Delegacia de Polícia com a adolescente, a droga e demais produtos apreendidos para a lavratura do Boletim de Ocorrência. Naquele momento, o homem que estava na casa no início do atendimento, já tinha tomado rumo desconhecido. Segundo testemunhas, tal cidadão é esposo da jovem citada.

Porém, no trajeto, a guarnição de serviço deparou-se novamente com o cidadão que havia fugido, desta vez, o abordando e o questionando sobre os fatos. Inicialmente tentou negar e passar a culpa para sua esposa, mas logo assumiu ser o responsável pelos materiais apreendidos. O autor ainda disse que na casa residiam outras pessoas, sua mãe e seu irmão, mas que no momento não estavam por ali.

Antes de chegar ao destino final para o registro da ocorrência, a guarnição ainda encontrou o outro morador da casa, irmão do homem recém capturado. Ao ver os policiais militares, tentou fugir, mas foi pego logo em seguida, portando uma porção de cocaína. Segundo ele, a droga seria entregue a uma pessoa em Anastácio.

Frente as circunstâncias, ambos foram entregues à Delegacia de Polícia local, juntamente com os produtos apreendidos, para as providências cabíveis.

Fonte: O Pantaneiro

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

PM de Aquidauana participa do desfile cívico alusivo ao dia 7 setembro

Na manhã de sábado, 07.09 a Policia Militar de Aquidauana participou do desfile de 7 de se…