Presa por matar a amiga a facadas, Valdicleia Isadora Soares, de 43 anos, já apresentava histórico agressivo, segundo a Polícia Civil. Em anos anteriores, conforme registro policial, a autora teria destruído o veículo de uma pessoa, motivada pela falta de pagamento de dívida de aproximadamente R$ 140. Os dois crimes aconteceram em Paranaíba, a 422 km da Capital.

“Homem devia, ela foi lá e destruiu o carro dele”, afirma Eva Maira Cogo da Silva, delegada responsável por investigar o crime de homicídio.

Inclusive, sobre o assassinato, a delegada afirma que a autora confessa agiu por ciúmes do marido, o que resultou na morte de Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos.

“Depoimentos apontam que ela se incomodava com ligações telefônicas da vítima para o marido. Ele trabalhava como pedreiro, as ligações então eram pedindo material, nenhuma testemunha fala em relacionamento extraconjugal”, aponta Eva.

Ainda segundo a profissional, autora e vítima possuíam vínculo familiar. “A filha da autora é casada com o filho da vítima. Inclusive, elas tinham netos em comum e o filho da vítima trabalhava como funcionário do marido da autora”, revela.

O crime – Mailda foi morta a facadas, na manhã de segunda-feira. Uma testemunha revelou à polícia ter visto a vítima ser segurada pelos cabelos, enquanto a autora desferia diversas facadas.

A suspeita é de que pelo menos 12 golpes de faca foram desferidos contra a vítima, atingindo costas, abdômen, cabeça e antebraço.

Aos familiares, Valdicleia chegou a confessar o crime e prometeu se entregar, mas acabou se dirigindo para propriedade rural, da região. “Recebemos a informação de que ela estava em um local, mas quando chegamos não encontramos ela. Depois, a cerca de 36 quilômetros da cidade, conseguimos localizá-la”, conta delegada Eva.

Ainda assim, conforme a delegada, a autora tentou se esconder em área de muito mato. Mas, ao retornar para a propriedade, acabou sendo presa.

 

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Após furto, funcionário de fazenda encontra apenas cabeças de novilhas

Funcionário de uma fazenda encontrou apenas partes do corpo de novilhas após furto dos ani…