20 junho, 2019
Inicio POLÍCIA Durante blitz, PM aborda diversos veículos e prende foragido da Justiça em Aquidauana

Durante blitz, PM aborda diversos veículos e prende foragido da Justiça em Aquidauana

3 min read
0
0

Operação foi planejada em meio ao aumento excessivo de acidentes de trânsito e furtos na região

Em grande operação de blitz realizada nesta quinta-feira (23), as equipes do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) contabilizaram resultados positivos, com diversos veículos abordados e até mesmo a prisão de um foragido da Justiça.

De acordo com a assessoria da Unidade, a ação foi planejada por conta do aumento excessivo de acidentes de trânsito e furtos nos últimos meses.

Foram abordados veículos de quatro e duas rodas, oportunidade em que as equipes lavraram inúmeras infrações de trânsito. O que mais chamou a atenção foi o número de condutores trafegando sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão Para Dirigir).

“Tal conduta, inaceitável, é uma das grandes causas de acidentes de trânsito registrados em nossa região e, muitas vezes, fator causador de mortes nas vias”, adverte o sargento Geosmar Gonçalves, responsável pela assessoria do 7º BPM.

Segundo ele, os policiais militares envolvidos na blitz também consultaram os denominados “status criminais” de pessoas que demonstraram comportamento suspeito, o que resultou em uma situação considerada vitoriosa pela Unidade, já que um foragido da Justiça foi abordado e preso.

“O bom andamento da ação policial contou com a ajuda de pessoas que entenderam o imprescindível trabalho da Polícia Militar, colaborando com a abordagem e mostrando os documentos aos profissionais da segurança que ali estavam no cumprimento de suas funções”, elogia.

Para finalizar, o sargento explica que as blitzes possuem tanto caráter repressivo quanto educativo, pois proporcionam a boa fluidez e segurança das vias, além de representarem uma boa estratégia de prisão de criminosos, diminuição de vítimas de acidentes e recuperação de produtos furtados.

(*Fotos: blitz aconteceu nesta quinta-feira – Divulgação/7ºBPM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

PRF apreende 94 kg de cocaína em Anastácio

Durante atividade da Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (30), um caminhão foi a…

Facebook

Tempo e Temperatura

Pau de Zagaia

Meio Ambiente

Culinaria

Anuncio