19 março, 2019
Inicio POLÍCIA Durante blitz, PM aborda diversos veículos e prende foragido da Justiça em Aquidauana

Durante blitz, PM aborda diversos veículos e prende foragido da Justiça em Aquidauana

3 min read
0
0

Operação foi planejada em meio ao aumento excessivo de acidentes de trânsito e furtos na região

Em grande operação de blitz realizada nesta quinta-feira (23), as equipes do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) contabilizaram resultados positivos, com diversos veículos abordados e até mesmo a prisão de um foragido da Justiça.

De acordo com a assessoria da Unidade, a ação foi planejada por conta do aumento excessivo de acidentes de trânsito e furtos nos últimos meses.

Foram abordados veículos de quatro e duas rodas, oportunidade em que as equipes lavraram inúmeras infrações de trânsito. O que mais chamou a atenção foi o número de condutores trafegando sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão Para Dirigir).

“Tal conduta, inaceitável, é uma das grandes causas de acidentes de trânsito registrados em nossa região e, muitas vezes, fator causador de mortes nas vias”, adverte o sargento Geosmar Gonçalves, responsável pela assessoria do 7º BPM.

Segundo ele, os policiais militares envolvidos na blitz também consultaram os denominados “status criminais” de pessoas que demonstraram comportamento suspeito, o que resultou em uma situação considerada vitoriosa pela Unidade, já que um foragido da Justiça foi abordado e preso.

“O bom andamento da ação policial contou com a ajuda de pessoas que entenderam o imprescindível trabalho da Polícia Militar, colaborando com a abordagem e mostrando os documentos aos profissionais da segurança que ali estavam no cumprimento de suas funções”, elogia.

Para finalizar, o sargento explica que as blitzes possuem tanto caráter repressivo quanto educativo, pois proporcionam a boa fluidez e segurança das vias, além de representarem uma boa estratégia de prisão de criminosos, diminuição de vítimas de acidentes e recuperação de produtos furtados.

(*Fotos: blitz aconteceu nesta quinta-feira – Divulgação/7ºBPM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Filha de PM assistia vídeos no celular momentos antes de atirar na própria cabeça em MS

Antes de atirar contra a própria cabeça na noite deste domingo (17), a filha do policial m…

Facebook

Tempo e Temperatura

Pau de Zagaia

Meio Ambiente

Culinaria

Anuncio