Um casal de paraguaios saiu de Ciudad del Este no sudoeste do Paraguai para buscar um carregamento de cocaína em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com a Bolívia, e acabou sendo preso no meio do caminho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão foi feita nesta terça-feira (14), na BR-262, em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O homem, de 50 anos, e a mulher, de 41, demonstraram nervosismo durante abordagem dos policiais. Isso levantou suspeita e em uma vistoria minuciosa os policiais rodoviários encontraram um fundo falso no porta-malas da minivan, com placas do Paraguai, do casal.

No compartimento estavam escondidos 38 tabletes de pasta base de cocaína e 33 tabletes de cloridrato de cocaína, além de quatro embalagens com sementes de maconha. Depois de pesada a droga totalizou 71 quilos de cocaína.

Com o flagrante, o homem confessou o tráfico. Ele disse que saiu junto com a mulher de Ciudad del Este, no Paraguai e foi até Ponta Porã, onde recebeu a minivan que seria utilizada no transporte da droga. Depois viajou com o carro até Corumbá, onde um fundo falso foi preparado com os entorpecentes

Quando retornava de Corumbá para Ponta Porã, eles acabaram sendo presos pela PRF. O suspeito ainda revelou quanto receberia pelo “serviço”, US$ 4,5 mil, sendo US$ 1,5 mil para a sua acompanhante.

O casal, o veículo e o entorpecente foram encaminhados pela PRF para a Polícia Civil de Miranda.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Homem joga álcool na esposa e tenta queimar casa com ela dentro

Homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (05) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômet…