Esta sexta-feira (07) foi marcada pela formatura de 26 militares do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no 2º Caft (Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática).

A solenidade aconteceu no período da manhã, no Centro de Aquidauana, com a presença do comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, e do comandante do BPMChq (Batalhão de Polícia Militar de Choque), tenente-coronel Marcos Vinícius Pollet, parceiro das ações.

Também participaram familiares dos formandos, colaboradores, autoridades como o comandante da Academia de Polícia Militar da PMMS, coronel Airton Leonel Praeiro, e o comandante do 9º BECmb (Batalhão de Engenharia de Combate), coronel Fábio Batista Bogoni, além de representantes do Executivo e Legislativo.

O curso reflete a padronização das Forças Táticas do Estado e decorre de portaria do comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Waldir Ribeiro Acosta, que instituiu comissão para elaborar procedimentos e princípios únicos para todas unidades. A doutrina de Força Tática da PMMS se desenvolveu baseada na Rota (Rondas Ostensivas Tobias De Aguiar) de São Paulo e visa elevar o grau de segurança dos militares durante as ações.

Anfitrião do evento, o comandante do 7º BPM agradeceu a presença de todos, evidenciou a importância do curso para o efetivo e celebrou o apoio dos amigos, instrutores e do oficial do 7º Batalhão que esteve à frente das ações, tenente Jorge Manoel Martins Júnior. Na oportunidade, o tenente-coronel Amaral fez questão de, em nome dos três primeiros colocados, parabenizar os demais pelo empenho e profissionalismo demonstrados ao longo do curso.

Antes do encerramento, houve a entrega de certificados aos colaboradores que investiram na estrutura logística para a concretização do curso. Em seguida, os 26 formados receberam a ‘insígnia de curso’ e o ‘braçal de força tática’ das mãos dos familiares, em um momento que marca nova etapa em suas carreiras e, também, na manutenção de ordem pública e segurança da região.

(*Fotos: foram formados 26 PMs no 2º Caft – Divulgação/7º BPM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Filha de PM assistia vídeos no celular momentos antes de atirar na própria cabeça em MS

Antes de atirar contra a própria cabeça na noite deste domingo (17), a filha do policial m…