Esta sexta-feira (07) foi marcada pela formatura de 26 militares do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no 2º Caft (Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática).

A solenidade aconteceu no período da manhã, no Centro de Aquidauana, com a presença do comandante do 7º BPM, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral, e do comandante do BPMChq (Batalhão de Polícia Militar de Choque), tenente-coronel Marcos Vinícius Pollet, parceiro das ações.

Também participaram familiares dos formandos, colaboradores, autoridades como o comandante da Academia de Polícia Militar da PMMS, coronel Airton Leonel Praeiro, e o comandante do 9º BECmb (Batalhão de Engenharia de Combate), coronel Fábio Batista Bogoni, além de representantes do Executivo e Legislativo.

O curso reflete a padronização das Forças Táticas do Estado e decorre de portaria do comandante-geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Waldir Ribeiro Acosta, que instituiu comissão para elaborar procedimentos e princípios únicos para todas unidades. A doutrina de Força Tática da PMMS se desenvolveu baseada na Rota (Rondas Ostensivas Tobias De Aguiar) de São Paulo e visa elevar o grau de segurança dos militares durante as ações.

Anfitrião do evento, o comandante do 7º BPM agradeceu a presença de todos, evidenciou a importância do curso para o efetivo e celebrou o apoio dos amigos, instrutores e do oficial do 7º Batalhão que esteve à frente das ações, tenente Jorge Manoel Martins Júnior. Na oportunidade, o tenente-coronel Amaral fez questão de, em nome dos três primeiros colocados, parabenizar os demais pelo empenho e profissionalismo demonstrados ao longo do curso.

Antes do encerramento, houve a entrega de certificados aos colaboradores que investiram na estrutura logística para a concretização do curso. Em seguida, os 26 formados receberam a ‘insígnia de curso’ e o ‘braçal de força tática’ das mãos dos familiares, em um momento que marca nova etapa em suas carreiras e, também, na manutenção de ordem pública e segurança da região.

(*Fotos: foram formados 26 PMs no 2º Caft – Divulgação/7º BPM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA

Checar também

Trio furta distribuidora de bebidas de Anastácio, agride e rouba ciclista, mas acaba preso pela PM

Três jovens foram presos na madrugada desta quinta-feira (17), nos Altos de Anastácio,após…