A aproximação dos policiais militares com a comunidade onde estão inseridos, é uma das grandes conquistas do 7º Batalhão PM ao longo dos últimos anos. O chamado ‘Policiamento Comunitário’ (estratégia organizacional firmada em parceria com a população, visando priorizar e resolver problemas relacionados aos crimes e desordens, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de uma área), tem sido um grande marca em benefício de nossa comunidade.
 
Pensando nisso, o Comando do 7º Batalhão PM (Tenente-coronel PM Amaral), que já havia lançado nos últimos meses um reforço no policiamento nos distritos da região de Aquidauana, inicia agora um novo desafio – reforçar também o policiamento na área central da cidade, em dias estratégicos durante a semana. Depois de um bom planejamento, viu-se a necessidade do emprego de viaturas fixas, circundando a referida área, haja vista o local ser ‘porta de entrada’ deste município.
 
 
 
 
O lançamento desta modalidade no centro de Aquidauana começou hoje (11.07), com as rondas executadas por duas viaturas específicas, além daquelas que já executam esse tipo de policiamento. Ali, em horários também estratégicos, os policiais militares puderam mostrar a presença ativa da Polícia Militar, na forma de rondas e presença fixa em pontos de boa visibilidade, além de inteirarem-se das realidades e anseios dos comerciantes e seus respectivos clientes.
 
Uma Segurança Pública eficaz, primeiramente se faz com a união de esforços entre a Polícia e o povo. Juntos somos fortes!
 
(Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em POLÍCIA COMUNITÁRIA