Depois que em agosto e setembro, Pantanal teve milhares de hectares destruídos pelo fogo, o reaparecimento das onças-pintadas serve de alento para quem viveu a devastação. Nesta terça-feira (8), o projeto Onçafari publicou vídeo de uma das panteras monitoradas.

Fera e seus filhotes foram vistos se divertindo num açude do Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, onde ao menos 35 mi hectares – o equivalente a 49 mil campos de futebol – foram queimados. “Nós já tínhamos a confirmação que a Fera estava bem, porém não era certeza que os filhotes também estavam. Este avistamento foi mais uma alegria após o incêndio”, diz o post.

De acordo com texto publicado no blog do projeto, já ficou constatado que ao menos 9 onças estão em segurança. “Na noite do dia 12 de setembro, nossa equipe avistou a Nusa, uma das onças acompanhadas por nós. Também registramos atividades normais nos colares GPS de outros dois indivíduos, a Natureza e a Fera, indicando que elas estão bem e conseguiram escapar do fogo. E assim, de uma em uma, confirmamos 7 onças bem e saudáveis”, explicou o Onçafari.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em PANTANAL MS

Checar também

‘Rodovia da Morte’: seis animais morrem atropelados por dia na BR-262 que cruza o Pantanal de MS

Uma pesquisa publicada pelo Instituto Homem Pantaneiro aponta que seis animais silvestres …