Um caminhoneiro que reside em Anastácio foi autuado por transporte ilegal de madeira durante uma fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, nesta quarta-feira (20), na estrada vicinal de acesso ao povoado de Agachi.

De acordo com a corporação, o motorista, 41 anos, conduzia um veículo Mercedez/Benz e estava acompanhado de mais duas pessoas.

No caminhão, os policiais encontraram 200 estacas para cerca de madeira das espécies vinhático, cumbaru e balsaminho, medindo 3,33 metros cúbicos, sem a documentação de origem do material transportado, o DOF (Documento de Origem Florestal). Foi apresentada apenas a nota fiscal dos produtos.

A equipe da PMA apreendeu o veículo e a madeira. O caminhoneiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 999,00. Os policiais o apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com o material apreendido.

O infrator responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira. A pena é de seis meses a um ano de detenção. (*Foto: caminhão também foi apreendido pelos policiais militares ambientais / 15º BPMA divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Miranda