Até sábado, 8, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza a Semana do Meio Ambiente 2019. A programação inclui palestras, oficinas, minicursos, concursos e apresentações culturais, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com a temática central “Educação Profissional e Sustentabilidade’, está prevista a realização de mais de 150 atividades gratuitas, com parte delas aberta ao público externo. Para participar, os interessados devem se inscrever pela página do evento, em que é possível consultar a programação em cada município.

Programação – Em Aquidauana, as atividades previstas até sábado, 8, incluem palestras, rodas de conversa sobre temas como resíduos sólidos e urbanos, saneamento ecológico, assoreamento de lagos, unidades de conservação, além de diversas oficinas sobre compostagem e biodigestores, jardinagem automatizada e artesanato sustentável, entre outros.

A programação local conta ainda com passeio ciclístico, trilhas ecológicas, rapel, ação ambiental de limpeza da MS-450 e gincana solidária.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Presidente da Sanesul visita Aquidauana, e a cidade pode receber melhorias urgente nas obras

Saneamento básico, buracos nas ruas e obras em Aquidauana foram os assuntos principais na …