Com a degradação e a falta de mata ciliar em suas barrancas, o Rio Miranda corre sério risco de secar daqui a alguns anos se nada for feito.

REPORT THIS AD

Eu ressalto mais uma vez que se não for feito nada em menos de 10 anos ou muito antes. O Rio Miranda pode secar totalmente, e isso vai se tornar irreversível é um problema que eu acredito ser muito sério e que pode afetar o nosso futuro. E preciso com urgência uma atitude de todos os órgãos municipais, estaduais, federais e órgãos ambiental. Não adianta falar, isso eu ja vi muito conversa de mais e atitudes de menos de todos os lados.

Ou tomaremos uma atitude drástica agora para tentar salvar o Rio Miranda ou será tarde demais. E sim o preço que todos que dependem do seu leito e sua água para sobreviver será alto e amargo. Deixo aqui minhas palavras, sou de Jardim, mas acredito que podemos fazer a diferença juntos a idéia foi dada e o problema estampado. Deixo Logo abaixo um poema de minha autoria sobre o Rio Miranda.

RIO MIRANDA – (Poema)

“Meu querido Rio Miranda, lembro do seu leito e as matas ao seu redor, Lembro da abundância de peixes e seus longos braços de água imponentes e profundos onde era possível se navegar, Lembro da suas águas cristalinas, Lembro também do gosto das suas águas doces.

O Tempo passou, hoje lhe vejo cansado e doente, suas águas não são mais como antes, a limpidez , deu lugar ao barro, Seus peixes foram embora, Suas Matas siliares o homem tudo cortou, Seus braços de água grandes e imponentes secaram. Fico triste em saber que meu amado rio miranda está prestes a morrer, Meu velho amigo o homem não cuidou bem de você, Hoje o Rio Miranda Está prestes a morrer! Mas fica a saudade e a certeza do tempo que era majestoso eu Jamais vou te esquecer.

Rio Miranda 1978 – Jardim Guia Lopes

Texto e Poema Produzido por Mayckon Prates™ – Jardim MS!

ITAPORÃ NEWS.COM

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Capivara arromba portão de igreja, assusta fieis e se enconde em banheiro em MS

Uma capivara arrombou o portão de uma igreja evangélica e se escondeu dentro do banheiro d…