O vídeo foi compartilhado em vários perfis das redes sociais e já foi repassado também para investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat)

 

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) recebeu um vídeo de um homem, que supostamente estaria no Pantanal do estado, em que ele dirige um trator por um curso de água, espantando jacarés que estão no local.

No vídeo, o homem ressalta que está em Mato Grosso do Sul: “Pessoal, agora eu vou mostrar para vocês o que é Pantanal sul-mato-grossense, e termina, isso aqui é Pantanal, Pantanal pessoal”

O vídeo foi compartilhado neste domingo (17) em vários perfis de redes sociais.

Trator "atropelando" Jacarés no Pantanal — Foto: PMA / Divulgação

Trator “atropelando” Jacarés no Pantanal — Foto: PMA / Divulgação

A PMA aponta que recebeu as imagens nesta segunda-feira (18) e encaminhou para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) para a investigação da procedência do material, já que o autor pode responder por crime ambiental.

“Nossa principal ferramente é a rede social e os grupos de WhatsApp, vamos espalhar esse vídeo e esperar receber a informação para chegar ao autor e saber onde isso ocorreu. Agindo dessa forma já conseguimos localizar a outros criminosos aqui no estado”, explicou o coronel.

Segundo a PMA, o tratorista pode ser multado e até preso, com uma pena que varia de 6 meses a 1 ano de detenção.

Com informações G!/MS e Midiamax

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Capivara arromba portão de igreja, assusta fieis e se enconde em banheiro em MS

Uma capivara arrombou o portão de uma igreja evangélica e se escondeu dentro do banheiro d…