Até então ninguém entendia a demora da liberação do bonito parque construído na entrada de Anastácio. O prefeito nas redes sociais e meios de comunicação informou que o grande problema seria o Corona Vírus, e por isso ainda não teria feito a inauguração. Mas a real situação é outra totalmente diferente, e que não foi divulgado a população.

A imagem pode conter: relva, ar livre e natureza

As obras do Parque Municipal dos Ipês já foram finalizadas, mas ainda não foi entregue para a população.

Na verdade a atual gestão cometeu um erro muito grande, pois construiu o parque em propriedade particular, e agora após a lambança, quer tomar a área através de um decreto municipal de desapropriação (DECRETO Nº 475, DE 08 DE JUNHO DE 2020).

A prefeitura tentou na justiça a posse provisória, o que lhe foi negado, a sentença está no Tribunal de Justiça em grau de recurso aguardando decisão. Para tentar consertar o grave erro, resolveram neste mês entrar com processo de desapropriação com imissão na posse, sendo que o Juiz indeferiu e suspendeu a ação até julgamento da reintegração de posse que está em recurso.

Vídeo traz novos registros de parque construído para ser espaço de ...

Ou seja a abertura do parque com a liberação para a população, não tem nada a ver com a “Pandemia”, depende sim da Justiça liberar, e isso só vai acontecer após a análise do recurso pelo TJ. Todas essas informações, qualquer pessoa poderá ter acesso no site do Tribunal de Justiça de MS.

Portal de Aquidauana | Portal Aquidauana News

Além da demora isso deverá custar um pouco mais de dinheiro aos cofres públicos do município. Vamos aguardar o resultado, e tomara que seja solucionado este problema o mais rápido possível, pois foi investido dinheiro público e a população aguarda ansiosa para poder aproveitar o benefício.

Fonte: https://esaj.tjms.jus.br/cpopg5/show.do…

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

o
Conexão Sudoeste
Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Das 20 cidades mais secas no País, 7 estão em Mato Grosso do Sul

Para enfrentar o tempo seco, os cuidados incluem aumento na ingestão de água e umidificaçã…