Tomar sol todas as tardes no muro de uma empresa, têm sido o hábito de 4 jiboias em Campo Grande. Segundo uma funcionária, os animais estão no local há 2 meses e chamam a atenção pelo tamanho e tranquilidade.

“A maior é a mais tranquila, ela sumiu uma semana, durante o frio. Agora, com o calor, a cobra está de volta. Ela gosta muito de ficar em cima da cerca e de uma árvore. Já viraram nossas amigas”, explica ao G1.

Segundo a funcionária, em alguns momentos as cobras descem e ficam no chão, mas não acessam a empresa. Uma tela de proteção foi colocada para separar a área (onde fica o muro), da mata de onde elas vivem.

“Nesse momento que elas estão para o lado de cá, a gente nem procura se arriscar. Ficamos observando de uma distância para não ter problema nenhum”, conta.

Jiboia que toma sol em muro de empresa de MS, chama atenção pelo tamanho. (Foto: Divulgação / Rede Social)Jiboia que toma sol em muro de empresa de MS, chama atenção pelo tamanho. (Foto: Divulgação / Rede Social)

Jiboia que toma sol em muro de empresa de MS, chama atenção pelo tamanho. (Foto: Divulgação / Rede Social)

 

A trabalhadora ainda explica que a jiboia maior é a que mais gosta de ficar à vista: “Elas quase não se mexem e são muito grandes. Tem funcionários de outras bases da empresa que já conhecem as jiboias que ficam aqui”, explica.

“O pessoal até brinca, pois quando vou visitá-las, eles sempre falam que vou ‘ver minhas amigas. E realmente são’. Convivemos em harmonia, claro, cada um no seu canto, respeitando seu espaço.”

Recomendação

De acordo com a médica veterinária Cláudia da Silva Mendes, a recomendação é não tocar e nem alimentar os animais, já que existe alimentação disponível no próprio ambiente.

“Desde que elas tenham seu espaço respeitado, e que não tenham acesso à empresa, oferecendo risco para os funcionários, é possível conviver”.

Caso as cobras invadam uma área onde há circulação de pessoas, a orientação é não tentar remover os animais e acionar o corpo de bombeiros pelo número 193.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

VÍDEO: Sucuri ‘de barriga cheia’ surpreende pescadores no Rio Aquidauana

Um grupo de pescadores se surpreenderam com uma sucuri que repousava às margens do Rio Aqu…