Um incêndio próximo à área urbana de Bodoquena levou cerca de 15 horas para ser combatido neste domingo (15). O fogo começou por volta do meio dia e só foi controlado às 3 horas da madrugada desta segunda (16). As imagens, do fotógrafo Elton Silva, são impressionantes e ilustram a destruição causada pelo fogo.

Sem Corpo de Bombeiros na cidade, o combate às chamas foi feito por servidores da Prefeitura, pela iniciativa privada e por colaboradores das fazendas. O secretário adjunto de administração e finanças de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves, diz que há uma suspeita de que o incêndio criminoso, o que ainda deve ser apurado. O fogo atingiu parcialmente quatro fazendas, em uma área próxima à região urbana de Bodoquena.

O secretário explica que há dois quartéis do Corpo de Bombeiros próximos, o de Bonito e de Aquidauana, entretanto, estes militares já estariam ocupados enfrentando as chamas na cidade onde atuam. Assim, foi necessário contar com o apoio da iniciativa privada e de trabalhadores nas fazendas.

“A gente vem sofrendo as consequências de incêndio, não temos Corpo de Bombeiros. Bodoquena precisa [de Bombeiros] porque estamos praticamente no Parque [da Serra da Bodoquena]. Com esta seca, aumenta a chance de queimadas. A gente iniciou ontem uma campanha de conscientização, para que não queimem lixo, não joguem bituca de cigarro”, diz.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Turista é preso e autuado após capturar e matar dourado durante feriadão em Anastácio

Um turista paranaense foi preso e autuado após capturar e matar um peixe da espécie dourad…