Duas embarcações estão encalhadas no rio Negrinho desde a última sexta-feira (5), em Corumbá (MS). Na manhã desta terça-feira (9) uma outra embarcação saiu do Porto de Corumbá em direção ao local. A ajuda é dos próprios piloteiros que se uniram para fazer o resgate.

Ribeirinhos isolados em rio Negrinho são resgatados de helicóptero no pantanal. — Foto: TV Morena/ReproduçãoRibeirinhos isolados em rio Negrinho são resgatados de helicóptero no pantanal. — Foto: TV Morena/Reprodução

Ribeirinhos isolados em rio Negrinho são resgatados de helicóptero no pantanal. — Foto: TV Morena/Reprodução

 

Nesta essa segunda-feira (8), duas pessoas precisaram ser resgatadas com o helicóptero da Polícia Militar, um idoso doente e uma mulher de 52 anos, que estava com a mão fraturada. A marinha emitiu um alerta para que se evite navegar pelo rio, mas, as embarcações são o principal meio de transporte na região, e também para a chegada de alimentos e remédios.

Desde fevereiro desse ano, o leito do rio Negrinho, que é um afluente do rio Taquari, está com a navegação prejudicada por camalotes e baceiros, plantas aquáticas do pantanal. Sem a via de acesso, os moradores da comunidade do rio Taquari e de fazendas da região estão isolados.

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), informou que deve pedir ajuda ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), para fornecer uma embarcação específica para desobstruir o rio. Não há prazo para que a ação aconteça

Por Cristiano Gomes, TV Morena e G1 MS — Campo Grande

 

–:–/–:–

Com navegação prejudicada, embarcações ficam presas em rios do Pantanal

Com navegação prejudicada, embarcações ficam presas em rios do Pantanal

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Presidente da Sanesul visita Aquidauana, e a cidade pode receber melhorias urgente nas obras

Saneamento básico, buracos nas ruas e obras em Aquidauana foram os assuntos principais na …