Fonte: Correio do Estado

Com o Rio da Prata em sua cor natural um grupo de pessoas registrou durante a flutuação o mergulho de uma sucuri. O animal parece não se incomoda com a presença de humanos e durante os três minutos de vídeo passa tranquilamente. O rio banha as cidades de Jardim e Bonito e é conhecido por sua água cristalina.

Sucuri parece não se incomodar com a presença de seres humanos

As imagens mostram o animal, conforme publicação na página Instituto Bacia do Miranda, foram feitas durante o passeio de flutuação Recanto Ecológico Rio da Prata – localizado em Jardim. São cerca de oito pessoas que puderam ver ao vivo a sucuri em seu habitat natural. Também é possível notar peixes na água.

https://www.youtube.com/watch?v=35_V4thQH-k

O vídeo mostra que ao contrário das águas turvas do meio de novembro e começo de dezembro, as águas do Rio da Prata estão limpas. A volta das águas cristalinas trazem tranquilidade para os comerciantes e moradores das cidades de Bonito e Jardim, uma vez que mais de 50% dos empregos são ligados ao ecoturismo.

Com pouco mais de 15 horas de publicação, o vídeo já teve 7,6 mil visualizações e foi compartilhado 172 vezes. O Correio do Estado entrou em contato com a página que publicou a imagem, mas não obteve retorno. Os funcionários do passeio informaram que as imagens foram feitas em 2016 por um turista que visitou o local e que estariam fazendo mais sucesso agora do que foram utilizadas há dois anos.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Comerciante de MS mata sucuri, se exibe em vídeo nas redes sociais

Comerciante foi autuado em R$ 5 mil por abater uma sucuri de três metros em Amambai, munic…