Chuva confirmada em Aquidauana e Miranda deve contribuir com o combate aos incêndios na região do Pantanal de Aquidauana. Ainda não há informação relevante sobre o fato.
O combate aos focos de calor no Pantanal continua intenso, exigindo não apenas esforço extremo dos 480 brigadistas militares e civis, mas muitas horas de planejamento e mudanças de táticas sob a coordenação da Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidente (SCI), montada no quartel do Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
Resultado de imagem para Parque Rio Negro aquidauana e corumbá
“Temos trabalhado 14 horas, ou mais, por dia para planejar as ações e temos avançado, controlado a maioria dos focos, contando com o apoio das fazendas, que nos cedem equipamentos, voluntários e pouso”, afirmou o tenente-coronel Huesley Paulo da Silva, que comanda o SCI de Aquidauana.
Resultado de imagem para Parque Rio Negro aquidauana e corumbá
Enquanto o fogo na fazenda Caiman está sob controle, a atenção é redobrada para outros focos que estão se intensificando no Pantanal, consumindo centenas de hectares na fazenda Bodoquena (Miranda), fazendas Porto Siríaco, São Roque, São Sebastião e Entre Rios, entre Aquidauana e Corumbá. O objetivo central é preservar o Parque Estadual do Rio Negro.
Resultado de imagem para Parque Rio Negro aquidauana e corumbá
Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Meio Ambiente

Checar também

Turista é preso e autuado após capturar e matar dourado durante feriadão em Anastácio

Um turista paranaense foi preso e autuado após capturar e matar um peixe da espécie dourad…