14 dezembro, 2018
Inicio LAZER Comunidade aquidauanense se reúne para inauguração de academia na Lagoa Comprida

Comunidade aquidauanense se reúne para inauguração de academia na Lagoa Comprida

4 min read
0
0

“A Lagoa Comprida é tudo aquilo que eu desejava, mas ainda falta muito”, disse o prefeito Odilon Ribeiro

10 horas atrás

Em um dos momentos mais aguardados da programação de aniversário do município, a comunidade aquidauanense se reuniu para a inauguração da academia ao ar livre do Parque Ecológico da Lagoa Comprida, cartão-postal situado em área estratégica do perímetro urbano de Aquidauana.

A Prefeitura de Aquidauana promoveu uma tarde de lazer para todos que compareceram ao local neste sábado (11). O evento reuniu diversas autoridades da região, desportistas e a população em geral.

A ação foi resultado de uma parceria envolvendo Administração Municipal, Governo do Estado – através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), 7°BPM (Batalhão de Polícia Militar), 9°BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate), academias Top Fight, XPloud, Shock Combat, Federação de Canoagem de Aquidauana, servidores municipais e Câmara de Vereadores.

Durante o evento, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), agradeceu a todos que contribuíram para a inauguração da academia ao ar livre, citando o apoio dos secretários municipais. No entanto, ele fez questão de deixar claro que o trabalho não pode parar por aí.

“A Lagoa Comprida é tudo aquilo que eu desejava, mas ainda falta muito. Falta o pedalinho, falta o parquinho para as nossas crianças, que é o desejo de todas as nossas crianças e da minha filha também. Eu também quero ter aqui o centro da Polícia Militar Ambiental de recuperação de animais, cercar todo o entorno da lagoa, fazer calçada, pista de ciclismo”, enumerou Odilon, que ainda almeja a construção de uma ponte para interligar as duas áreas onde fica o parque.

Além da academia ao ar livre, também foram promovidas atividades como show de talentos infantis, pintura facial para crianças, brinquedos infláveis e pula-pula, aferição de pressão, vôlei de praia, aulão de zumba, aulão de alongamento físico, aulas gratuitas de muay-thai, judô e jiu-jitsu para crianças, adolescentes e adultos, aulas gratuitas de canoagem e distribuição de mudas.

Ainda aconteceu uma roda de conversa referente ao “Agosto Lilás”, cor que é o símbolo da campanha nacional de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

(*Fotos: sábado foi marcado por tarde de lazer no Parque Ecológico da Lagoa Comprida – Agecom/Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em LAZER

Facebook

Tempo e Temperatura

Pau de Zagaia

Meio Ambiente

Culinaria

Anuncio