Aconteceu hoje (10), as 18h00, no fórum de Aquidauana o lançamento da Exposição de Artesanatos “Liberta- Ação”. Os artesanatos foram confeccionados nos presídios de regimes fechado e semiaberto de Aquidauana pelos detentos, e podem ser apreciados e adquiridos pela população em geral durante a exposição no Fórum de Aquidauana.

O evento, vai do dia 10 a 28 setembro de 2018, no horário das 12h00 às 19h00. A exposição deste ano, é em homenagem a senhora Clarice Ferreira Lima que fazia um trabalho fantástico com os presidiários, os detentos consideravam dona Clarice como uma madrinha, ela visitava os detentos quase diariamente levando a eles uma palavra amiga, de esperança sempre com a intenção de resgatar aquele cancerado a vida em sociedade, levava também oportunidades de geração de renda, como meio de sustentabilidade familiar, além da ressocialização e terapia ocupacional dos internos.

A cerimônia de abertura foi feita pelo Juiz de Direito Drº Giuliano Máximo Martins, que agradeceu as autoridades, os convidados, imprensa e disse da importância daquele trabalho e o que foi e o trabalho prestado da dona Clarice aos detentos.

“Fiquei surpreso pela qualidade dos trabalhos esse ano, acredito ser muito importante a participação de todos nesse projeto, isso pode abrir uma outra porta a um detento e trazer ele volta a sociedade, a punição tem que ser feita sim, mais também torcemos para que esse cidadão volte a sociedade“ disse Drº  Giuliano Máximo Martins.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em JUSTIÇA

Checar também

Coordenadora da Infância destaca benefícios do apadrinhamento

Foi realizado na noite de quinta-feira (13), no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de C…