O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove nesta quarta-feira, 13, uma audiência pública no município de Aquidauana para que a comunidade possa contribuir com a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), documento que irá definir os objetivos e metas da instituição para os próximos cinco anos.
A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Aquidauana, localizada na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, 85, entre 19h e 22h.
O evento é aberto à participação da comunidade, inclusive dos municípios vizinhos que formam a área de abrangência do campus do IFMS. Foram enviados convites a autoridades locais, incluindo prefeitos, vereadores e representantes do judiciário.
Os participantes farão contribuições por escrito, e cada um poderá usar a palavra por até dois minutos para expor a ideia.
O coordenador da subcomissão que organiza as audiências públicas do PDI, Ubirajara Garcia, destaca a importância da participação social no processo de elaboração do documento.
“Além de ser um instrumento legal, a audiência pública é um mecanismo para ampliar a voz da comunidade. É uma etapa democrática que vai permitir à sociedade se expressar sobre os seus anseios para o IFMS pelos próximos cinco anos”, explicou.
Mais informações sobre o processo de elaboração do PDI 2019-2023 estão disponibilizadas no espaço i-Cidadania, no endereço www.ifms.edu.br/cidadania.
Assessoria de Comunicação Social do IFMS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em IFMS

Checar também

Com 160 vagas em Aquidauana, IFMS está com inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Com 160 vagas em Aquidauana, as inscrições para o Exame de Seleção 2019 do IFMS (Instituto…