Início » Recursos garantem a construção de 100 casas em aldeias de Aquidauana

Recursos garantem a construção de 100 casas em aldeias de Aquidauana

Aquidauana está sendo beneficiada com a liberação de recursos por parte do Governo Federal através da Caixa Economica Federal para construção de 100 casas em aldeias no Distrito de Taunay.
O recurso é oriundo do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.
A previsão é de que sejam construídas 50 casas na aldeia Lagoinha e 50 casas na aldeia Ipegue.
O projeto se tornou possível através de uma Entidade Organizadora responsável por desenvolver atividades de planejamento, elaboração e implementação do empreendimento, providenciar a regularização da documentação, organização de grupos, viabilizar a contratação e acompanhar a execução dos projetos.
A Entidade Organizadora segundo a vice-prefeita Selma Suleiman (MDB) deve ser habilitada para atuar no PNHR junto ao Ministério das Cidades. O Ministro Secretário de Governo Carlos Marun confirmou que neste caso a entidade organizadora é a Associação Puxarará que contou com apoio da Funai-MS.
O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) ressaltou a importância desta conquista para a comunidade indígena de Aquidauana.
AquidauanaNews