Início » Polícia apreende 15 carros de luxo abarrotados de cigarros, pneus e agrotóxicos contrabandeados em MS

Polícia apreende 15 carros de luxo abarrotados de cigarros, pneus e agrotóxicos contrabandeados em MS

De acordo com a polícia, os suspeitos ficam em acampamentos isolados e conseguiram fugir.

Por Maressa Mendonça e Débora Ricalde, g1 MS


Uma quadrilha de contrabandistas investigada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro (Garras) tiveram 15 veículos de luxo apreendidos com cigarro, pneus e agrotóxicos. Eles foram descobertos, no sábado (25) em uma área rural de Sidrolândia, a 72 km de Campo Grande.

Carro preparado com produtos contrabandeados. — Foto: Maressa Mendonça

Carro preparado com produtos contrabandeados. — Foto: Maressa Mendonça

Conforme a polícia, os carros utilizados pelos suspeitos era veículos de luxo furtados, com placas adulteradas e modificados para caber apenas o motorista e o contrabando.

O delegado responsável pela investigação, Guilherme Scucuglia, explicou que além das investigações para identificar e prender os integrantes desse grupo criminoso, a polícia vai investigar se eles têm participação ativa nos furtos dos carros.

As investigações confirmaram que ao menos 6 dos 15 carros apreendidos tinham sido roubados ou furtados para utilização no transporte de produtos contrabandeados, principalmente cigarros.

Delegado Guilherme Scucuglia. — Foto: Maressa Mendonça

Delegado Guilherme Scucuglia. — Foto: Maressa Mendonça

Os policiais começaram a investigar esse grupo há dois meses até que chegaram ao local onde os carros foram apreendidos. Os criminosos conseguiram fugir ao perceberem a aproximação da viatura.

A suspeita é de que a carga contrabandeada passaria por Campo Grande antes de ser distribuída para outros locais do país.

Investigações preliminares apontam que o grupo realizava viagens semanais, com pausas para fugir das abordagens policiais. Ainda segundo o delegado, o grupo é organizado de forma hierárquica. “As diligências continuam para identificar os autores”, enfatizou Scucuglia , reforçando que eles serão investigados por contrabando, receptação e organização criminosa.