É verdade que, por causa das paralisações dos caminhoneiros, soldados do Exército ficaram sem combustível e tiveram que empurrar um veículo militar da companhia?

A imagem se espalhou através das redes sociais a partir do dia 25 de maio de 2018. Nela podemos ver dois soldados empurrando um caminhão do Exército bem em frente a um posto de gasolina.

O texto compartilhado juntamente com a foto afirma que os soldados teriam ficado sem combustível durante o caminho para intervir nas manifestações contra os grevistas!

De acordo com o que se espalhou, o Governo teria mandado o Exército acabar com a greve dos caminhoneiros, mas o plano falhou por falta de gasolina…

Será que essa foto é real? Os soldados ficaram sem combustível por causa da greve dos caminhoneiros?

Por causa da greve dos caminhoneiros, soldados ficam sem combustível e empurram veículo do Exército! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas a história é falsa!

Do dia 17 de maio de 2018, dois militares do Exército tiveram que fugir a pé após a viatura da Força Armada sofrer uma pane na Linha Vermelha, próximo da comunidade da Vila do João (RJ). De acordo com o Comando Militar do Leste, o incidente ocorreu à noite e o motorista e passageiro – que usavam trajes civis – fugiram do local após serem abordados por criminosos vindos do Complexo da Maré.

Os militares encontraram policiais que patrulhavam a região e os PMs localizaram o carro e recuperaram todos os pertences dos ocupantes do veículo.

O Exército não divulgou qual foi a pane ocorrida, mas perceba que o incidente ocorreu no dia 17 de maio de 2018, três dias antes do início das paralisações dos motoristas de caminhão em todo o Brasil!

Conclusão

A foto de dois soldados empurrando uma viatura do Exército é verdadeira, mas o fato ocorreu antes da greve dos caminhoneiros!

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

É verdade que um missionário em visita à Síria teve os dentes arrancados e a boca costurada por tentar pregar o cristianismo na Síria ?

A foto é real, mas a história é falsa! A primeira coisa que chama atenção nisso (além da f…