Será que o texto “Os erros de Luís”, que aponta os erros que teriam sido cometidos pelo ex-presidente Lula e espalhado pela web é de autoria da atriz Marieta Severo?

Verdade ou farsa?

No dia 25 de janeiro de 2018, o texto sobre os “erros do Luís” começou a se espalhar como sendo de autoria da atriz Marieta Severo. Rapidamente, a filha da atriz, a também atriz Sílvia Buarque desmentiu essa história através da sua conta no Instagram.

Quem é o autor?

É muito difícil de se localizar a autoria de texto apócrifos na web. O que fizemos foi procurar as publicações por ordem de data e tentar descobrir quem publicou primeiro.

No dia 25 de janeiro de 2018, o blog Café com Kibe publicou esse mesmo texto intitulado “Os erros de Luís”, mas como se fosse de um autor desconhecido. Nos comentários da publicação, o suposto autor do texto se manifestou, exigindo o reconhecimento da sua autoria.

Márcio Didier disse ter escrito o texto no dia do julgamento do ex-presidente Lula, num momento de indignação, e que após publicar em um site pessoal, um amigo ajudou a espalhar as suas ideias assinadas apenas com as suas iniciais.

De fato, um dia antes desse texto viralizar em nome da Marieta Severo, o texto “Os erros de Luís” havia sido publicado por Márcio Didier no blog Papo Inverso. Como não encontramos nenhuma publicação anterior a essa na web, é bem provável que Didier seja o autor (ou o primeiro a postar isso na rede).

Conclusão

Marieta Severo não é a autora do texto “Os Erros de Luís”, onde aponta os erros do ex-presidente (que, aliás, se chama “Luiz” e não “Luís”). Tudo indica que o texto seja de autoria de Márcio Didier e alguém inseriu o nome da atriz para agregar mais notoriedade ao texto!   

E-Farsas

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

Vale manter aspirina à mão em caso de infarto?

Uma mensagem que circula pelo Whatsapp faz um alerta para que as pessoas mantenham aspirin…