Estampa em camiseta do filho de Jair Bolsonaro exalta o “Movimento Nordestinos Voltem pra Casa”! Será que essa foto é real?

A imagem surgiu em grupos do WhatsApp na primeira semana de outubro de 2018 e chama a atenção para os dizeres estampados na camiseta do filho do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro. Nela podemos ler frases xenofóbicas contra nordestinos.

Será que essa foto é verdadeira ou falsa?

“Movimento Nordestinos Voltem pra Casa! O Rio não é lugar para jegue!” Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Apesar da imagem aparecer nas redes sociais no começo de outubro de 2018, a foto é antiga, de 2016. Só que ela foi alterada!

A foto original foi tirada por Fernanda Rouvenat, a serviço do Portal G1 do Rio de Janeiro, no dia 02 de outubro de 2016, durante a votação do então candidato à Prefeitura do Rio, Flávio Bolsonaro, na Escola Municipal Barão Homem de Mello, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Flavio chegou acompanhado de seu pai, Jair Bolsonaro, e – de acordo com a matéria do G1 – cumprimentou eleitores que estavam próximos ao seu local de votação.

Na matéria do Portal G1 podemos ver outras fotos do político usando a camiseta sem nenhuma frase, apenas com um broche exibindo o número do candidato.

Conclusão

A foto mostrando Flávio Bolsonaro usando uma camiseta com dizeres contra os nordestinos é falsa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

É #FAKE que simulação de sexo em teatro seja no Brasil e tenha relação com Haddad

Circulam pelas redes sociais imagens de uma peça teatral em que um casal encena uma cena d…