A notícia surgiu na primeira semana de julho de 2018 e se espalhou através de publicações em vários sites e blogs. De acordo com o texto, o jovem estava desaparecido a mais de 04 meses e teria morrido de desidratação durante a sua jornada rumo à Rússia.

O homem teria saído de Lago do Junco (MA) no dia 14 de Fevereiro com seu fiel companheiro, o jumento Ronaldinho, rumo a Rússia, mas seu corpo teria sido encontrado na rodovia (SP-330) ao lado do seu jumento (que ficou ao lado do corpo e não o abandonou).

Será que isso é verdade mesmo?

Maranhense teria tentado ir até a Rússia de jumento e morrido no caminho! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A notícia possui várias características de um boato digital, como não citar fontes, ser imprecisa e tratar de um assunto que está na moda.

A vítima é citada apenas como “Antônio”, mas não há nenhuma menção ao seu sobrenome.

Não há nenhuma notícia a respeito nos jornais locais. Apenas em sites que copiaram o mesmo texto.

Origem

Todos os blogs que reproduziram a matéria citam o site Mídia Imparcial como referência. No dia 03 de julho de 2018, o Mídia Imparcial publicou essa “notícia” e, mesmo sem nenhuma fonte, muita gente copiou e disseminou o texto com se fosse verdade!

O Mídia Imparcial já é bem conhecido aqui no E-farsas por espalhar fake news como aquela da mulher que teria matado o namorado por ele ter “chegado lá” muito rápidodurante o sexo. Desmentimos também aqui no E-farsas aquela notícia falsa criada pelo Mídia Imparcial afirmando que o governo teria aprovado um auxílio-travesti.

Conclusão

A notícia afirmando que um maranhense teria morrido ao tentar ir para a Rússia de jumento é falsa!

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

Mensagem que promete 14º salário pela Caixa é tentativa de golpe

Uma mensagem que tem sido repassada pelo WhatsApp anuncia que a Caixa Federal irá liberar …