É verdade que os caminhoneiros soltaram centenas de porcos na estrada para gerar um caos no trânsito e impedir a chegada do Exército ao local das manifestações?

A imagem começou a se espalhar no Facebook e em outras diversas redes sociais no final de maio de 2018 e mostra um monte de porcos espalhados em uma estrada. De acordo com o texto que acompanha a foto, os caminhoneiros teriam soltado a carga viva na estrada com o intuito de atrapalhar o trânsito e dificultar a chegada do Exército em Campo Grande.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Reprodução/Facebook

Verdade ou mentira?

A primeira coisa que chama a atenção nessa história bastante compartilhada é que, em cada versão, o fato teria ocorrido em um local diferente do país… Em Campo Grande (MS), em São Paulo, na Bahia etc.

Mas a verdade mesmo e que essa foto dos porcos espalhados em uma estrada circula pela web desde, pelo menos, 2008.

O incidente sequer aconteceu no Brasil. De acordo com esse site russo, uma carga contendo porcos virou em uma auto-estrada, deixando alguns animais feridos.

Conclusão

A notícia afirmando que os caminhoneiros estariam soltando porcos vivos na estrada para dificultar a chegada do Exército é falsa! A foto usada é de 2008 e foi tirada depois de um acidente e em outro país!     

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

É verdade que um missionário em visita à Síria teve os dentes arrancados e a boca costurada por tentar pregar o cristianismo na Síria ?

A foto é real, mas a história é falsa! A primeira coisa que chama atenção nisso (além da f…