Como o boato não é datado e não apresenta nenhuma prova, fica difícil de se comprovar.

Fizemos uma busca sobre o assunto no site da Folha e não encontramos nada! Esse seria o primeiro lugar onde a frase teria que aparecer, visto que a suposta entrevista teria sido feita para esse veículo.

O curioso é que a própria Folha fez uma matéria no dia 06 de outubro de 2018, mostrando as 11 frases mais polêmicas ditas por esse político e não mencionou essa (que seria uma das mais polêmicas de todas).

Será que quem espalhou essa história “se enganou” de jornal? Para termos certeza, procuramos também a frase no site do Estadão e também no site da revista Veja e… nada!

Preocupação com o câncer

Jair Bolsonaro é um defensor dos doentes de câncer há anos. Tanto é, que foi ele oautor do Projeto de Lei autorizando o uso da chamada “pílula do câncer” – a fosfoetanolamina sintética – para o tratamento de doentes. Pra quem não se lembra,explicamos aqui e aqui no E-farsas que (apesar da boa vontade de alguns) essa pílula não cura o câncer, infelizmente!

Declaração sobre HIV

Em 2010, o então deputado federal Jair Bolsonaro disse em entrevista ao programa CQC que os portadores de HIV não são um problema do Estado, “se você não se cuidou, eu não tenho culpa”, disse o parlamentar:

Conclusão

Não encontramos nada em texto que comprove que Jair Bolsonaro tenha dito que o paciente de câncer custa caro para o Estado e que vai “acabar com essa farra”.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em FAKE NEWS

Checar também

É #FAKE que prints revelam futuras equipes ministeriais de Haddad e Bolsonaro

Dois prints que circulam pela internet e têm viralizado nos últimos dias mostram os futuro…