A camisa mais tradicional do futebol de base de Mato Grosso do Sul se prepara para buscar o hexacampeonato estadual consecutivo. O Seduc tem estreia marcada para o próximo sábado (08) no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, às 15h (de MS), diante do Costa Rica, na casa do adversário, no Estadio Laertão.

Por meio das redes sociais, o técnico que esteve à frente das cinco conquistas do Colorado Anastaciano, Welliton Aparecido Barbosa Santana, o “Branco”, afirmou que a competição vai se tornando mais difícil a cada ano que passa, mas que o sistema de jogo foi definido e os atletas e a comissão estão prontos para o início de mais uma batalha.

“Contamos com o apoio de todos os ex-atletas Seduc e todos torcedores anastacianos e aquidauanenses, para apoiar nossos futuros atletas profissionais. Estamos no caminho, a cada ano que passa nossos atletas, quando não saem para equipes de fora do Estado ao estourarem a idade, abastecem equipes sub-19 do ano seguinte. Isso, sim, nos motiva a trabalhar cada vez mais”, destacou Branco.

32 anos de história

Atual pentacampeão seguido do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, o Seduc é uma referência não apenas em gramados estaduais. As centenas de troféus também são frutos de títulos a nível nacional e internacional, com uma galeria que faz o time de Anastácioser respeitado por qualquer adversário em competições País afora, como mostrou a recente participação campeã na Taquarituba Cup.

Sob a presidência de Wilson Araújo Santana, o Colorado é conhecido por apostar na formação e no potencial dos atletas, além da capacidade de desenvolver as aptidões dos novos talentos. Graças a esse trabalho, são muitos os exemplos de jogadores que brilham profissionalmente e iniciaram suas trajetórias defendendo as cores seduquenses, como Pedro Beda e próprio técnico Branco.

Com os cinco títulos estaduais seguidos, o Seduc estabeleceu a maior hegemonia da história do futebol sul-mato-grossense e vem representando o Estado na Taça BH (maior competição da categoria sub-17 brasileira). Foi eleito, recentemente, o 36º colocado no ranking de futebol de base do Brasil, melhor posição entre os representantes do Estado.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense começa a anunciar jogadores que farão parte da equipe na próxima temporada

Através das redes sociais, o Aquidauanense vem deixando seus torcedores atualizados sobre …