Inicialmente marcado para a noite desta quinta-feira (14), o julgamento do Aquidauanense precisou ser adiado porque o procurador responsável por apresentar a denúncia não marcou presença na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O Azulão foi denunciado no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), em janeiro, por conta de uma suposta escalação irregular de Alex Faria contra o Operário de Dourados, ainda na primeira rodada, quando o meia não constaria com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O julgamento foi remarcado para a próxima quarta-feira (20), às 18h30, quando a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense já estará encerrada, ou seja, os torcedores de vários times terão que esperar três dias para a definição das respectivas situações na tabela.

De acordo com a Gazeta MS, nos bastidores, os clubes se articulam para não entrar em campo neste fim de semana, já que a lista de classificados e rebaixados ficaria sob risco de ser alterada.

Como fica?

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Aquidauanense tem 15 pontos, dos quais seis podem ser perdidos em caso de punição pela escalação. Nessa situação, o Azulão cairia para a nona posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Urso e pela Serc, ambos com 10 pontos, e se juntando a Operário de Dourados (03 pontos), Novo (07 pontos) e União/ABC (08 pontos) entre as equipes que desceriam para a segunda divisão. A representação douradense, matematicamente, é a única já rebaixada.

A situação ficou ainda mais embolada com a derrota em casa do Urso para o Operário, em jogo atrasado que aconteceu nesta quinta-feira (14), pois o resultado do julgamento interessa ao próprio Urso, Serc, União/ABC e Novo, todos em busca de vagas na próxima fase e lutando para fugir do rebaixamento. Dos 12 participantes, o regulamento do campeonato classifica oito times e rebaixa os outros quatro.

Veja a classificação de momento da competição e os jogos da última rodada da primeira fase:

1º: Águia Negra – 23 pontos

2º: Sete de Setembro – 19 pontos

3º: Operário – 18 pontos

4º: Corumbaense – 17 pontos

5º: Comercial – 16 pontos (05 vitórias, saldo positivo de 01 gol)

6º: Costa Rica – 16 pontos (05 vitórias, saldo zerado)

7º: Aquidauanense – 15 pontos

8º: Urso – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 01 gol)

9º: Serc – 10 pontos (02 vitórias, saldo negativo de 06 gols)

10º: União/ABC – 08 pontos

11º: Novo – 07 pontos

12º: Operário-DD – 03 pontos

11ª rodada

Costa Rica x Urso
Novo x Serc
Águia Negra x Aquidauanense
União/ABC x Operário
Corumbaense x Sete de Setembro
Operário de Dourados x Comercial

(*Foto: julgamento do Aquidauanense interessa a vários clubes – Divulgação/Assessoria de imprensa do Aquidauanense F.C.)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Clube Gressa conquista nove medalhas de ouro no Circuito Estadual de Natação

Atletas do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana, GRESSSA,  tiveram participaçã…