Legado dos Jogos Escolares, pista de Timbó conhece sua primeira campeã: Isabela Dantas, do lançamento do dardo. Atleta de Mato Grosso do Sul treina com a recordista da prova nos Jogos Escolares da Juventude, Bruna Vieira de Jesus.
Inaugurada para os Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019, a nova pista de atletismo de Timbó (SC), com piso sintético, recebeu na manhã de sábado, dia 23, as sete primeiras finais de sua nova história.
E coube à atleta Isabela Rosa Dantas, da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande (MS), conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade, no lançamento do dardo (39,51m). Isabela nasceu em Mirandopolis e residiu durante muito tempo em Aquidauana onde estudou na Escola Marechal Deodoro da Fonseca na Vila Cidade Nova.
Essa foi a melhor marca pessoal de Isabela, que treina no Centro Esportivo Poli com o professor Waldir de Jesus e a recordista da prova nos Jogos Escolares, a conterrânea Bruna Vieira de Jesus. Com essa marca, Isabela lidera o ranking brasileiro sub-16, mas ainda está aquém do recorde da competição, conquistado por Bruninha em 2016, com 47,37m.
“Treinamos juntas, somos muito amigas. Ela me orienta bastante e desejou boa sorte na prova, principalmente quando soube que fui muito mal na fase classificatória. Estava muita nervosa e tinha conseguido fazer 28 metros. Mas consegui fazer uma ótima final e estou muito feliz”, disse Isabela, que fazia salto em distância e provas de velocidade até o ano passado. “Nunca fui muito boa, aí no início de 2018 passei a treinar o dardo e estou conseguindo me destacar”.
A medalha foi entregue pelo ex-marchador Sergio Galdino, atual gerente de Esporte de Base e Inclusão na Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), que participou de três edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Atenas 2004.
“É uma honra entregar essa primeira medalha dos Jogos Escolares da Juventude e a primeira da pista inaugurada no dia 22. Desde o projeto inicial, quando o COB bateu o martelo, fui uma das primeiras pessoas a sugerir que o atletismo fosse realizado em Timbó. Estou até emocionado por fazer parte dos bastidores desse evento grandioso e de todo o processo, desde a candidatura até esse momento tão esperado”.
Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

 

› FONTE: Com informações do COB

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Com recursos do Ministério da Cidadania, IFMS planeja implantar centro de futebol em Aquidauana

Implantar centros de treinamento, incentivar a pesquisa e promover eventos sobre o futebol…