O Campeonato Centro-Oeste de Canoagem Maratona acontece nestes sábado (03) e domingo (04), em Brasília (DF), reunindo os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Em torno de 70 atletas vão participar das competições, que serão realizadas no Lago Paranoá. A delegação sul-mato-grossense terá 12 representantes, disputando as provas nas categorias júnior, sênior, máster, feminino e paracanoagem.

A etapa pontua para o ranking nacional da modalidade. O presidente e atleta da Federação de Canoagem de MS, o aquidauanense Rafael Girotto, estará participando da maratona que vai até domingo.

“Participamos neste ano de várias competições, tanto estaduais, nacionais e internacionais, como o Mundial que aconteceu na Suíça. Estamos encerrando as participações a nível nacional com este evento em Brasília, mas o calendário estadual continua com duas etapas que acontecerão em Corumbá, durante o Eco Pantanal Extremo, e Aquidauana, na 32ª Santa Delfina”, comenta Girotto.

O atleta ainda ressaltou o apoio que tem recebido do Governo Estadual.

“Toda essa representatividade se deu graças a parceria do Governo do Estado e a Fundesporte, que sempre têm nos apoiado, comprometidos com o desenvolvimento das mais diversas modalidades esportivas no MS”.

O Eco Pantanal Extremo acontece entre os dias 16 a 18 de novembro, na capital do Pantanal, e a 32ª Santa Delfina será realizada na cidade aquidauanense, em dezembro, nos dias 01 e 02.

EXPRESSO

(*Foto: segundo Girotto, ainda haverá outras duas competições neste ano – Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense recebe o Coxim pela segunda rodada da Série B no sábado

O Aquidauanense volta a campo no próximo sábado, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, para …