15 novembro, 2018
Inicio ESPORTE Com punição de adversário, Seduc é o primeiro finalista do Sub-17 e vai em busca do penta

Com punição de adversário, Seduc é o primeiro finalista do Sub-17 e vai em busca do penta

3 min read
0
0

Adversário do Colorado anastaciano sairá do confronto entre Cena x Conquist

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Operário AC no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, no último fim de semana, em Dourados, o Seduc já havia se aproximado em campo de chegar à quinta final consecutiva da competição. Porém, com a escalação irregular de uma atleta da equipe douradense, que acabou sendo punida, o Colorado anastaciano nem precisará disputar o segundo jogo e já está automaticamente classificado para a decisão.

De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Operário AC não cumpriu a suspensão automática do atleta Brenno Clayton, razão pela qual o departamento técnico da entidade puniu o Tigre douradense com a perda de seis pontos.

O Operário não recorreu da punição, passado o prazo de 48 horas para entrar com recurso no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva). Ou seja, com apenas seis pontos em disputa nos dois jogos das semifinais e o Seduc já tendo vencido o confronto de ida, o time de Anastácio será finalista pela quinta vez.

O adversário sairá do duelo entre Cena x Conquista. O time de Nova Andradina venceu o jogo de ida por 3 a 2 e pode perder por até um gol de diferença para chegar à final pela segunda vez seguida, reeditando a decisão de 2017 contra o Colorado.

As finais estão marcadas para os dias 15 e 23 de setembro. Caso o Cena passe com uma vitória, a finalíssima será em Nova Andradina. Passando com empate ou derrota, o jogo de volta acontecerá em Aquidauana. Se o Conquista for o finalista, a segunda partida da decisão será em Aquidauana.

Hegemonia

Atual tetracampeão do Sub-17 (2014, 2015, 2016 e 2017), o Seduc estabeleceu a maior hegemonia da história do futebol do Estado, ocupando, atualmente, a 36ª colocação no futebol de base no Brasil, sendo o melhor posicionado de Mato Grosso do Sul no ranking.

 

(*Foto: Seduc durante a comemoração do tetra, no ano passado – Arquivo)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense recebe o Coxim pela segunda rodada da Série B no sábado

O Aquidauanense volta a campo no próximo sábado, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, para …

Facebook

Tempo e Temperatura

Pau de Zagaia

Meio Ambiente

Culinaria

Anuncio