Após receber diagnóstico de uma doença conhecida como leucemia, o servidor público da Prefeitura de Aquidauana, Claudilei Castilho Sanches, 39 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande e precisa de doação de sangue tipo O+ (O Positivo).

Além do trabalho como servidor, Claudilei tem uma ligação forte com o Aquidauanense Futebol Clube, desde a base até o time profissional. Apaixonado pelo Azulão, ele ajuda nas partes técnica, física e nos cuidados com o estádio, tendo sido homenageado antes da vitória por 2 a 0 sobre o União/ABC, no último fim de semana.

Segundo Claudilei, a doença foi descoberta após a pré-reinauguração do ginásio poliesportivo de Aquidauana, onde jogava uma partida de futsal. Ele se sentiu mal, veio a desmaiar e sofreu um forte impacto com a queda no chão. O servidor teve diagnosticado um cavernoma e foi encaminhado para a Santa Casa da Capital.

Como ele estava muito pálido, foi submetido a um exame de sangue, no qual o nível das plaquetas apontava 9 mil, quando o normal para uma pessoa adulta é, em média, 150 mil. A realização do exame de mielograma confirmou que se trata de leucemia.

Claudilei já está começando o quarto dia de quimioterapia, mas ainda precisa das doações. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemosul de Campo Grande e levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade e de motorista. Adolescentes de 16 e 17 anos podem fazer sua doação acompanhados pelos pais ou responsável legal.

*Com informações de Ikaro Souza e foto de Vinicius Eduardo/Assessoria de Imprensa do Aquidauanense F.C

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Clube Gressa conquista nove medalhas de ouro no Circuito Estadual de Natação

Atletas do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana, GRESSSA,  tiveram participaçã…