Atletas do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana, GRESSSA,  tiveram participação de destaque na II etapa do Circuito Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), realizada no último fim de semana, no Rádio Clube.

Foram 13 medalhas para a equipe aquidauanense, sendo nove de ouro. A delegação viajou para a Capital com seis atletas de idade entre 11 e 16 anos, os quais disputaram provas nos quatro estilos – peito, costas, livre e borboleta.

Destaque para a participação da atleta Magiu Bonaldi, que conquistou três ouros, nos estilos 50 metros peito, 50 livre e 50 costas. Rafaela Leite levou dois ouros, nos 50 peito e 50 costas, e uma prata, nos 50 livre. Pedro Amaral terminou sua participação com dois ouros, nos 50 borboleta e 50 peito, e um bronze, nos 200 livre. Ana Alice Bonaldi teve um ouro, nos 50 livre, e uma prata, nos 50 peito. Fechando a lista de medalhistas, Ester Araújo conquistou um ouro, nos 50 livre, já Pedro Henrique Franco foi bronze, disputando nos 200 livre.

“É um motivo de orgulho para mim, para os pais e para o município fazer história e poder assistir este brilhante desempenho de nossos atletas na piscina”, afirma o professor Álvaro Ferreira, treinador da equipe.

Vários dos atletas já competem há mais de um ano, quando eram vinculados à equipe Cia. Atlética Apanj de Jardim. Por conta dos excelentes resultados, o clube recebeu o convite da Fedams, através de seu presidente, Marcelo Vargas, para ser federado em conjunto com a Upan (União de Pais e Amigos da Natação) e o Clube Gressa, tendo como representante o presidente Sérgio Henrique

“CONSEGUIMOS A FEDERAÇÃO DA INSTITUIÇÃO. A NATAÇÃO DE AQUIDAUANA É DE NOSSA POPULAÇÃO, COBRAMOS UMA TAXA MENSAL PARA AJUDAR O CLUBE A CUSTEAR DESPESAS DE MANUTENÇÃO DA PISCINA E DISTINTA UMA AJUDA DE CUSTO PARA O PROFESSOR. NOSSAS VIAGENS, INSCRIÇÕES E TAXA DE FEDERAÇÃO GERAM UM CUSTO MUITO ALTO PARA NOSSOS PAIS E PATROCINADORES, SEMPRE QUE PODEMOS FAZEMOS CAMPANHAS PARA ARRECADAR FUNDOS E, ASSIM, DAR PROSSEGUIMENTO AOS NOSSOS COMPROMISSOS. NÃO CONSEGUIMOS ESTAR PRESENTE EM NENHUMA COMPETIÇÃO A NÍVEL NACIONAL ESSE PRIMEIRO SEMESTRE, PORÉM, ESTAMOS TRAÇANDO METAS PARA PARTICIPAR NAS COMPETIÇÕES DE VERÃO. PARA ISSO, PEDIMOS AJUDA E APOIO DA POPULAÇÃO AQUIDAUANENSE PARA, SEMPRE QUE POSSÍVEL, ADQUIRAM NOSSAS PROMOÇÕES COM NOSSOS ATLETAS E ALUNOS. ISSO SERVIRÁ DE GRANDE VALIA PARA CONTINUIDADE DE NOSSO PROJETO”.

Segundo o professor Álvaro, os atletas são treinados por ele, de segunda a sexta feira, no contra turno escolar, em piscina de 25 metros cedida pelo Clube Gressa. Todos seguem trabalhando forte para a disputa do Campeonato Estadual de Inverno, no mês que vem, também em Campo Grande.

(*Fotos: atletas do Clube Gressa se destacaram em competição na Capital – Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Semana Nacional do Trânsito terá passeio ciclístico em Aquidauana

Na Semana Nacional do Trânsito, Aquidauana, terá um passeio ciclístico alusivo à data, mar…