No próximo sábado, 26, começa a grande festa do futebol amador de Aquidauana: a XVIII Taça Mario Pinto de Souza de Futebol – Inter bairros de Aquidauana 2018. Com 27 equipes inscritas, divididas em seis chaves, a competição promete agitar os finais de semana com jogos no Estádio Noroeste.
 
O campeonato Inter bairros 2018 é uma realização da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação Municipal de Esportes (FEMA) e tem o apoio da Fundesporte e da Liga Esportiva Aquidauanense (LEA).  
 
O prefeito Odilon Ribeiro, na última sexta-feira, 18, na solenidade de posse do novo diretor da FEMA, Prof. Plínio de Goes, agradeceu a vice-governadora Rose Modesto por todo o apoio que o Governo do Estado tem designado ao desporto em Aquidauana. 
 
“Para realizar uma competição que reúne tantas equipes das nossas vilas, bairros, distritos e aldeias, o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte é importantíssimo. Queremos que o Inter bairros 2018 seja um sucesso de participação, de talentos do futebol amador e um atrativo nos finais de semana para as famílias que gostam do futebol de campo”, destacou o prefeito.
 
A solenidade de abertura do Inter bairros 2018 será no dia 26 de maio, às 15 horas, no Estádio Noroeste e a expectativa da organização, conforme disse o diretor-presidente da FEMA, Plínio de Goes “é reunir um grande público para celebrar essa grande festa do futebol amador de Aquidauana, em que todos serão muito bem-vindos na competição e na torcida”.
 
O campeonato será disputado em uma única categoria, com exclusivamente moradores no município de Aquidauana e com idade a partir de 16 anos. Cada equipe inscrita no Interbairros 2018 poderá ter no máximo 20 atletas.
 
Estão inscritas as equipes: Chave A – Aldeia Limão Verde A, Aldeia Córrego Seco, Aldeia Bananal, Santa Terezinha e Cipolândia; Chave B – Vila Trindade B, Vila Pinheiro, Nova Aquidauana B, Cidade Nova e Cohab; Chave C – São Francisco, Aldeia Cruzeiro, São Pedro, Fragelli/Eliane e Vila Paraíso; Chave D – Limão Verde B, Camisão/Piraputanga, Arara Azul/Aeroporto/Morrinho/Zé Port. B, Vila Nene/Previssul/Serraria/ São Cristóvão; Chave E – Vila Trindade A, Guanandi/Centro, Arara Azul/Aerop/Morrinho/Zé Port. A, Vila 40; e Chave F – Nova Aquidauana A, Vila Bancária, Bairro Alto e Aldeia Buritizinho.
 
Neste sábado e domingo, a rodada de abertura terá as seguintes partidas:  dia 26/05 – 15h – Estádio Mario Pinto de Souza: Vila Trindade A x Arara Azul/Aerop/Morrinho/Zé Port. A; dia 27/05 às 07h30min – Estádio Mario Pinto de Souza: São Francisco x Vila Paraíso; 09h30min: Nova Aquidauana A x Bairro Alto.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Clube Gressa conquista nove medalhas de ouro no Circuito Estadual de Natação

Atletas do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana, GRESSSA,  tiveram participaçã…