O Campeonato Estadual Sub-19 confirma em mais uma rodada o equilíbrio. O Aquidauanense retoma a liderança que ocupou no início da competição ao vencer a Serc e contar com o tropeço do Sete de Dourados, até então líder. Além dos dois, ABC e Operário também ocuparam a ponta e, no confronto entre eles, o Galo levou a melhor neste domingo.

A primeira posição foi decidida no sábado. No Estádio Olho do Furacão, o Comercial recebeu o Sete de Dourados e abriu 2 a 0 com gols de Piaui aos 19 e 22 minutos. Ainda no primeiro tempo, o Sete marcou com Jefinho. Na etapa final, o time douradense pressionou em busca do empate, mas parou na boa atuação do goleiro Daniel, que garantiu a vitória vermelha por 2 a 1.

No Estádio Noroeste, o Aquidauanense recebeu a Serc e não perdeu a chance para assumir a primeira posição e ficar bem perto da vaga na Copa São Paulo 2019. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Carlos Henrique aos 36 minutos do segundo tempo, para festa do torcedor que mais uma vez compareceu em bom número.

Ainda no sábado, o Costa Rica venceu o Corumbaense por 2 a 0 no Estádio Laertão e ainda aconteceu a maior goleada da competição até agora. No Estádio da Leda, o Operário AC recebeu a AA Moreninhas e fez 7 a 1. Gabriel Hungaro marcou três vezes, Josenildo duas, Rangel e Douglas completaram, com Pedro Henrique descontando para o time campo-grandense.

Na partida que fechou a rodada, neste domingo (12), no Estádio Olho do Furacão, o Operário FC enfrentou o ABC em disputa direta pela terceira posição. Com dois gols de Nenê e outro de Thiago Rondon, o Galo venceu por 3 a 2, com Marlon e Kermman descontando.

Classificação

Nesta quarta-feira (15), às 15h, no Estádio Noroeste, Aquidauanense e Operário FC se enfrentam na partida que irá igualar o número de jogos entre todos os participantes.

Antes desse jogo e faltando duas rodadas, o Aquidauanense lidera com 16 pontos, seguido por Sete e Operário FC com 13 cada, com vantagem para os douradenses no número de gols marcador. O Comercial subiu para quarta posição com 12 pontos, o ABC é quinto com dez pontos, Costa Rica e Serc vêm em seguida com nove, OAC tem oito, Corumbaense soma sete e a Moreninhas, ainda sem pontuar, é lanterna.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense recebe o Coxim pela segunda rodada da Série B no sábado

O Aquidauanense volta a campo no próximo sábado, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, para …