O Aquidauanense até tentou, mas nem mesmo a vitória por 1 a 0 garantiu o título de Campeão Estadual 2019. Com vantagem na primeira partida, o Águia Negra entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença e se beneficiou do resultado na tarde deste domingo (21), conquistando seu tricampeonato.

O Aquidauanense, que perdeu em casa o primeiro jogo por 2 a 1, precisava vencer por 2 gols de diferença para conquistar o título. Aguinaldo chegou a marcar logo no primeiro minuto do segundo tempo para o time visitante, mas a equipe não conseguiu ampliar o placar.

Aguinaldo, autor do gol do Aquidauanense (à direita) durante comemoração (Foto: Franz Mendes)

Aguinaldo, autor do gol do Aquidauanense (à direita) durante comemoração (Foto: Franz Mendes)

O título de 2019 somará aos conquistados pelo Águia Negra nas edições de 2007 e 2012 do Estadual. Com isso, o time se iguala a equipe Ubiratan, única com três títulos do torneio. Já o Aquidauanense buscava seu primeiro campeonato. A final de hoje foi a segunda disputada pela equipe, que em 2011 deixou o título escapar para o Cene.

O time liderou praticamente toda a 1ª fase e deixou escapar somente na última partida, sendo derrotado exatamente pelo Aquidauanense em casa, por 2 a 1, o único revés em casa neste torneio.

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

Parabéns Azulão!!!
Saindo da série B para o vice campeonato, com vaga na Copa do Brasil 2020 e Campeonato Brasileiro série B 2020. Sem dúvida uma das melhores campanhas já realizadas . Perdemos a taça com dignidade, a vitória de 1×0 não bastava, mas o empenho do início ao fim, a vontade e a garra já valeram para nos fazer muitoooo felizes!!!
Que venha 2020 com mais e mais alegria para os torcedores apaixonados!!!

Rosângela Garcia

Campo Grande News

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Clube Gressa conquista nove medalhas de ouro no Circuito Estadual de Natação

Atletas do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Aquidauana, GRESSSA,  tiveram participaçã…